Pages

quarta-feira, julho 22, 2009

Vai um cházinho ai?


Você gosta de chá?muitos gostam muito outros nem um pouco,seja como for é inegavél os beneficios que uma boa chicara de chá pode trazer à nossa saúde.

Podemos começar falando do chá verde.

O chá verde tem sido utilizado por muitos séculos para ajudar a curar diversas doenças naturais.

A utilização do chá verde como um complemento natural da saúde surgiu na China, onde eles usam essa substância para ajudar a aliviar a depressão e dores de cabeça. Hoje em dia muitos especialistas acreditam que o chá verde pode ajudar a perder peso de uma forma natural.estudos têm revelado que o chá verde pode acelerar o seu sistema metabólico.

Acelerar o seu sistema metabólico pode ajudá-lo a perder peso, porque o seu corpo está queimando aquelas calorias extra mais rápido e mais eficiente. Verificou-se igualmente que o chá verde também pode reduzir o apetite, pois ajuda a controlar os seus níveis de açúcar no sangue.

Os especialistas acreditam que é preciso beber cinco xícaras de chá verde por dia para começar a reparar qualquer tipo de perda de peso efectivo. Mas se você não se sentir bem ao tomar as cinco xícaras de chá verde por dia, pode optar por substituir o seu café da manhã e da tarde por uma xícara de chá verde, o efeito será muito positivo para a sua saúde.


Estudos mostram que o gengibre bloqueia a síntese da prostaglandina, substância que causa inflamação e desencadeia enxaqueca. Fervido em água durante 15 minutos, o gengibre tem uma ação antiinflamatória mais potente que a da aspirina.


Boldo do Chile - O boldo é uma folha acinzentada, importada do Chile, que possui sabor amargo. É indicado para dores do estômago e problemas no fígado.


Chá de camomila, erva doce, hortelã - São geralmente indicados como calmantes.A erva-doce também é eficiente no combate à cólica menstrual,gases intestinais sendo também expectorante,além de ser ótima opção para tomar com torradas antes de dormir.


O chá de louro auxilia contra a má digestão e ressaca alcoólica,doenças de figado e estômago.

Alivia cólicas menstruais,estimula a digestão e o apetite,atua contra o cansaço,bronquite,reumatismo,contribui para um sono tranquilo.


Como sempre acontece quando se toma qualquer suplemento natural extra para ajudar a perder peso ou por qualquer outro motivo você deve sempre consultar um médico primeiro. É melhor estar seguro a longo prazo.






0 comentários:

Postar um comentário