Pages

sábado, novembro 21, 2009

bArUlHo!!!

Alguém ai também não gosta do sabado?será que sou apenas eu?!puxa vida não é o dia em si é tudo o que acontece aqui onde moro todo sabado;pra começar o barulho que os vizinho fazem,realmente não entendo como pode alguém achar que a rua inteira quer ouvir o seu potente aparelho de son,e as musicas não são das melhores se bem que até Tom Jobim e João Gilberto seriam desagradáveis nesse volume absurdo!é uma pena ver que a educação das pessoas esta indo pelo ralo abaixo."reclama com o síndico",pois é,acontece que ao contrario do que é mostrado nas novelas das oito da "vida" (as quais não tenho um pingo de paciência pra assisitir,aliás nem das oito nem das sete nem nenhuma) a maioria dos brasileiros não vivem em condominios,vivem na periferia como eu e são vitimas de vizinhos mau educados os quais acredito eu ja devem estar com sérios problemas auditivos(risos).
A impressão que tenho aliás tenho quase certeza disso,é de que as pessoas querem ter em casa a mesma sensação que tém nos shows e para isso claro é necessário colocar o volume no maximo e mais alto um pouco!
O curioso é que essas pessoas(meus vizinhos)tém crianças pequenas em casa!outros tém idosos e um em especial tém pessoas deficientes em casa!como pode?imagina essas pessoas sendo bombardiadas com tanto barulho!as crianças estão crescendo é claro com uma noção de convivência totalmente deturpada,os idosos coitados devem ta pedindo a morte(digo isso porque escuto as dicurções devido ao barulho) e os com sérias dificiencias (na fala inclusive)devem sentir-se angustiados com tanto barulho sem ter para onde ir em busca de um pouco de paz.
No meu caso nem sempre da pra sair,imagina sair todo fim de semana para onde iria?casa de parente?toda semana?isso seria incomodo;não tenho uma casa na praia ou no campo onde me refugiar então tenho que ficar aqui,sendo vitima da falta de educação dos outros.tv?se tentar assistir tenho que aumentar bem o volume para escultar então nem pensar,se bem que dia de sabado na tv não tém nada la tão interessante(na verdade dia nenhum tém).
A algumas semanas vi na tv o Caetando Veloso elogiar as bandas de pagode aqui da cidade onde vivo,disse que são excelentes,que são uma verção moderna do samba de roda do reconcavo e que para ele isso é uma demonstração de arte.(risos)
Pensei:arte é?ok;será que ele teria a mesma opinião se vivesse na periferia e tivese que ser obrigado a escutar esse tipo de musica em volumes absurdos o dia inteirinho?
Será??

Periférica
(Foto retirada da net)

2 comentários:

*Bela Poeta disse...

Olá! De fato, já não se fazem mais sábados como antigamente...rsrsrs. A política da "boa vizinhança" ainda não chegou na periferia, mas a rotulação de que hoje em dia qualquer lixo é considerado arte, isso já está mais do que enfatizado pela boca dos "entendidos artistas" (da Glogo principalmente). Ótimo texto e belo blog.
Agradeço sua visita e por me acompanhar.
Voltarei assim que der.
Abraço,
Vanessa.

Periférica disse...

Realmente os artistas estão deturpando totalmente o sentido de "arte"nesse pais,alías no mundo todo.
Grata pela linda visita Bela!Volte sempre.

Postar um comentário