Pages

sexta-feira, junho 25, 2010

Asma e Rinite Minhas de Todos os Dias



Hoje ela atacou,ai meu Deus!chove,faz frio ai faz calor de novo,poeira,cheiro de morfo,perfume(principalmente aqueles de gosto duvidoso) aff...seria tão bom ficar em um lugar isolado sem poeira,morfo,pêlos(o que é uma pena porque amo gatos e cachorros)pessoas com seus perfumes horriveis;seria tão bom ficar em um lugar onde não haja mudanças bruscas de temperatura,onde não existiçe aborrecimentos(alguns como eu sofrem também com o emocional,se me aborreço muito espirro e canço até quase estourar).

Essa é a vida de quem tém rinite alérgica e asma,nada de gatos ou cachorros,perfume?só por teimosia mesmo comprei um essa semana rsrs...;minha bombinha me faz compania,os lenços são meus confidentes;chorar?praquê,ja que espirro tanto?

Os olhos ardem o peito doi,meu nariz coitado....desculpa se não te abraçar,espero que entenda; com esse perfume que esta usando e essa roupa que você tirou do armário e não percebeu o cheirinho de morfo(é porque parece que só quem é alérgico sente o cheiro das coisas),se te abraço por um segundo espirro o resto do dia sem falar na dor de cabeça e mal estar que concerteza terei depois de usar a bomba devido a asma,espero que entenda.
Tratamento?não sei o que é pior as crises ou os medicamentos."mais você tém que tratar,deixe de ser relachada"talvez diga;é,tém razão,os efeitos colaterais do tratamento(insônia,arritimia cadiaca,corpo trêmulo[depois de umas 3 inaladas da bomba mal consigo escrever] inchaços,ganho de peso)não são nada demais.

Estou cançada de remédios,bombas,inalações,medicos,tratamentos,lenços...estou cançada de espirrar,cançar,de não poder me molhar na chuva(ainda lembro da ultima vez,faz muuuuito tempo e foi tão bom!mais logo depois cançei e fui terminantemente proibida de faze-lo novamente).

Mais o que posso fazer?tém que ser assim,e da pra viver bem sim,claro que não tão bem quanto você que não espirra só de pensar em poeira por exemplo,mais dá.

Agora vou tentar dormir um pouco;dormir pra quem esta tendo uma crise de rinite alérgica ajuda a acalmar,às vezes durmo pra tentar evitar os remédios.só não da pra fazer isso numa crise de asma né?ai é mais complicado,mais agora vou dormir.


Periférica
(gravura retirada da net)

0 comentários:

Postar um comentário