Pages

sábado, setembro 04, 2010

Oi!

 Ontém enquanto me preparava para dormir recebi um sms de número desconheçido.
_"Oi,esse é o celular de....? (usou meu apelido...?)aqui é Silvana."
_"Sou eu sim!!!!" respondi na hora.
 Motivo de tanta animação?era uma amiga de infância e adolescência que eu não via a anos!ela me disse que achou o meu número no celular da mãe dela,lembrei que dei o número na última vez que a ví a tia Célia mais putz!isso foi a tanto tempo,não lembrava.
 Sabe aquela amiga de alegrias,dores e doideiras,aquela que sabe tudo,tudinho de você,que não tém a menor cerimônia em dizer que você está errada ou que não é bem assim?aquela que quando precisou se mudar para longe deixou você sentindo uma tristeza quase que profunda?
 Converçamos durante um bom tempo e é claro que não foi o suficiente mais enquanto converçavamos fui inudada por lembranças de periodo tão bom,quanto saudoso da vida.
 As saídas todas as terças e quintas para os estudos e depois é claro lanche na casa dela com muuuuitaaa coca-cola,eeecaaa..mais naqueles dias não havia nada melhor.
 As tardes de sol ouvindo os Lps de rock and roll dos nossos irmãos mais velhos,dançando e cantando feito doidas UAU era muito bom!e quando ficavamos relembrando em detalhes o último filme que assistimos ou o último livro que haviamos lido como se estivéssemos relembrando algo real;cada detalhe,o gesto que o personagém fez e que,na nossa mente adolescênte havia feito toda a diferença no enredo.
 As idas e vindas da escola das reuniões dos estudos,dos passeios,cinemas...muitas converças,muitas risadas,muuuuitas gargalhadas,muitos planos e sonhos e um dia;adeus.
 A Silvana não foi pra muito longe,não acho que o que nos afastou tenha sido a distância a verdade é que crescemos,deixamos de ser garotas,adolescêntes sem preocupação alguma na vida e nos tornamos adultas cheias de coisas a fazer,compromisos inadiaveis novos amigos novos ares,planos que não envolviam a outra.
 Uma vez um desses novos amigos me disse que em cada época da vida temos um melhor amigo(a),para cada faze da vida temos alguém que se matém mais próximo e se destaca,no momento não concordei muito, mais ele estava certo,ele mesmo se tormou um amigo próximo durante um periodo e hoje mal nos vemos.
 Acho que com a Silvana foi assim,a grande difença é o tamanho da importância que damos a cada amizade e a dela para mim tinha estatus de irmã quase carnal e esse tipo de amizade não se acha fácil e mesmo com a distância e com os muitos afazeres se mantém bem guardada para ser relembrada e reafirmada de tempos em tempos.
_"Foi muito bom falar com você nega,tava com muitas saudades,vamos marcar para nos encontrarmos o mais breve o possivel,você ainda nem conheçe meu filho e ele ja está andando!"
_"Vou sim 'sil'!muito feliz em falar com você também;ansiosa por lhe ver.beijão,boa noite."

Periférica

0 comentários:

Postar um comentário