Pages

segunda-feira, abril 02, 2012

Conclusões


Uma pessoa disse-me certa vez que "toda amizade um dia acaba e se não acaba, esfria tanto que é como se nunca tivesse sido uma dia." Lembro que não concordei, achei exagero tal afirmação afinal, como uma amizade que eu sei que é verdadeira pode acabar?
 Esse é o ponto; Eu sei que é verdadeira, da minha parte é, mais e a outra parte, entende assim também?
 Essa semana percebi que ela tem razão. As pessoas mudam, criam novos interesses, conhecem novas pessoas, se encantam por elas, e parece que para alguns isso é motivo suficiente para afastar-se daqueles que outrora eram (ou afirmavam) que eram tão importantes para si.
 Junto com essa constatação, veio uma sensação de decepção muito grande. decepção esta que tem varias faces, e foi preciso tempo para raciocinar com calma afim de não tirar conclusões ruins afinal, afastar-se de alguém que por você tem uma grande consideração, amizade... não o(a) torna uma pessoa ruim, a vida é assim e cada um tem seus motivos (validos ou não) para as decisões que tomam, mesmo que isso cause tristeza a outros.
 Aquela musica do Lulu Santos "Na vida tudo passa, tudo sempre passará. a vida vem em ondas como um, num indo e vindo infinito." As pessoas vem e vão. algumas ficam sem fazer a menor diferença em nossas vidas, outras vão e levam parte de nossa história consigo, talvez por isso, sintamos essa sensação de perda quando uma amizade como essa acaba.
 Nós achamos que se partilhamos nossa história com alguém, esse alguém tem de estar ali à nossa disposição sempre, para as próximas histórias que virão.
 Só que a pessoa também tem suas próprias histórias para viver e se isso não inclui um(a) velho(a) amigo(a), paciência.
Comecei este post falando de amizades verdadeiras, mas acho que o assunto aqui não é se a amizade é verdadeira e sim se é durável. uma amizade não precisa ser durável para ser verdadeira, nem tudo o que é verdadeiro dura, mesmo que seja bom, saudável, legal...
 As lembranças ficam, e se o respeito também ficar, sempre há de haver espaço para uma boa conversa, num reencontro esporádico.





imagem retirada da net


0 comentários:

Postar um comentário